REVEJA SEU SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE EM 2018

Ano novo, tudo se renova, não é mesmo? Pelo menos, é assim que deve ser. Como sempre dizemos aqui, sempre existem pontos a serem melhorados, em tudo na vida. Mas, como o assunto aqui é gestão da qualidade, vamos focar no que importa.

Esse comecinho de ano, é um momento onde todos se inspiram em ser algo melhor, em se renovar, enfim. É o momento perfeito para sentar com calma com a sua equipe, que está cheia de inspiração, e rever todo o seu sistema de gestão. Detalhadamente. Essa é a oportunidade perfeita para começar o ano alimentando o trabalho em equipe, e estimulando-os a buscar oportunidades de melhoria.

Reveja as estratégias do sistema de gestão!

Rever as estratégias atuais e onde elas os levaram até então, é essencial para saber se a Organização está realmente caminhando no rumo esperado. E mais, se está caminhando no ritmo esperado, dentro do orçamento estipulado, e por aí vai. Todos aqueles detalhes colocados no planejamento, sabe?

Não tenha medo de mudar o que for preciso na estratégia, e até mesmo no planejamento, é para isso que eles servem, é onde devemos nos basear. Por isso, se for necessário, altere-os. Claro, sempre com muita cautela, responsabilidade. Pensando no que é plausível e nos recursos disponíveis. Por isso é tão importante o trabalho em equipe, várias cabeças pensando juntas, sempre conseguem chegar em soluções melhores.

Além das questões internas, também é essencial pensar nos fatores externos. O que eu quero dizer com isso? Não somente rever as estratégias internas e pronto. Também é fundamental estar atento às inovações, às mudanças de hábitos e vontades do consumidor.

Com isso, a estratégia da Organização, automaticamente, também deve mudar. Afinal, é o cliente é quem está no comando, e não o contrário. Por isso, o relacionamento com as partes interessadas é outro ponto importantíssimo, e deve ser trabalhado muito em 2018.

Estar sempre conectado a tudo, estar sempre preparado e não ter medo das mudanças, isso é o mercado atual. Isso é qualidade.

Qualidade não é ter um produto/serviço excelente, qualidade é ter uma equipe excelente capaz de desenvolver produtos/serviços excelentes e inovadores em pouco tempo. Qualidade é ter uma equipe capaz de entender o consumidor, antes mesmo que ele se entenda. Para isso, é necessário um time muito bem treinado, unido e com uma mentalidade de melhoria e inovação.

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