Pessoas que trabalham felizes entregam melhores resultados

Sabe porque pessoas que trabalham felizes entregam melhores resultados? Bom, como já sabemos a qualidade é o elemento mais importante para o sucesso da empresa. Principalmente neste contexto extremamente competitivo, devido à ampla variedade do mercado e consumidores com uma gama muito grande de informações. Também sabemos que por esses motivos temos consumidores muito mais exigentes.

A questão é: Como entregar qualidade? Como se diferenciar em um cenário com tantas opções?

A resposta é bem simples: Possuir colaboradores que gostam do que fazem, que se sentem felizes no local onde trabalham e principalmente que se sintam parte da empresa.

Para que isso ocorra o mais importante é que a pessoa se identifique com a função que exerce. Além disso é necessário cultivar um ambiente de trabalho tranquilo, limpo e agradável. Como já dissemos em artigos anteriores, é de suma importância que haja uma comunicação eficaz e saudável entre os colaboradores dos diversos setores. A empresa deve estar sempre integrada tanto internamente como externamente. A preocupação de todos deve estar não só em sua função, mas no resultado final do produto/serviço.

A qualidade não está ligada simplesmente a processos e padrões, mas também a cultura da empresa, aos hábitos de trabalho, a maneira de se relacionar internamente e o envolvimento de todos na hierarquia da empresa. Inclusive, a alta direção tem a função de incentivar os seus colaboradores mostrando a importância de cada um e recompensando-os por suas conquistas.

O sucesso de uma empresa está totalmente ligado com a competência da equipe. Porém, para que haja esforço e uma busca diária por superação essa equipe deve saber exatamente onde quer chegar. Além de saber quais resultados quer alcançar e qual público deseja atingir. Enfim, os ideais da empresa devem estar ligados aos ideais de seus colaboradores e o caminho a ser seguido deve estar muito claro para todos.

Lembre-se sempre, a qualidade depende da harmonia de todo o ciclo. Portanto, atente-se para que tudo esteja alinhado desde o planejamento até a entrega do produto/serviço nas mãos do consumidor. O que você entrega para o seu cliente nada mais é do que os frutos que a equipe planta. Então incentive-os a plantar bons frutos para que possam colher bons resultados.

“ O mais legal do trabalho em equipe é poder ver o seu melhor se transformar em excelência com a vontade dos outros integrantes. ”  – Autor Desconhecido