ISO 9001 2015

A nova versão da ISO 9001 2015 vem com uma abordagem que visa a maior integração entre os setores da Empresa. É muito importante que estejam todos atentos a tudo que ocorre, e não apenas às informações restritas ao setor.

Se ocorrer um problema em determinado setor, toda a empresa é prejudicada, por isso a integração é tão importante. Segundo Luis Carlos Nascimento:

“Quando se compreende as inter-relações lógicas entre as atividades como um processo que transforma entradas em saídas de maior valor, aumenta-se a capacidade de se atingir consistentemente os resultados pretendidos de forma mais eficaz e eficiente. A abordagem de processos apresenta enormes benefícios quando comparada a gestão de cada atividade de forma isolada, ignorando as suas relações e interdependências.” (NASCIMENTO, 2015).

Também está sendo muito abordada a maior participação da Alta Direção. A troca de informações deve ser praticada por todos. Para que assim, haja organização na empresa e esta possa entregar produtos e serviços de qualidade.

A empresa que possui organização e boa comunicação interna, normalmente se torna um lugar melhor de se trabalhar. Isso incentiva os colaboradores e os faz sentir parte da Empresa. Assim eles passam a visar crescimento da mesma e realizar suas funções com qualidade e comprometimento. Gerando por fim, clientes satisfeitos e fidelizados.

Assine a nossa Newsletter  e receba notificações sobre novos artigos!