Crise ou Oportunidade?

O Brasil está vivenciando uma fase de grandes dificuldades, onde há aumento de déficit, o desemprego está alcançando números demasiado elevados. Como sempre os que mais sofrem as consequências da crise são as classes mais baixas. As empresas estão com dificuldades de se manter e muitas estão perdendo seu potencial, obrigando-as reduzir o número de colaborares. Com isso surge a pergunta: Estamos vivendo um momento de crise ou oportunidade?

Jovens estão em busca de alguma posição no mercado de trabalho para auxiliar os gastos domésticos (principalmente os estudos), devido aos pais perderem emprego e não possuírem perspectiva de recolocação no mercado.

É uma grande bola de neve: A crise nas empresas gera o desemprego, que faz com que os cidadãos percam o potencial de compra e sejam obrigados a reduzir custos. O resultado é a diminuição da demanda e o aumento nos preços. Como sobreviver em um cenário como este? A verdade é que não tem um jeito fácil de enfrentar essa situação.

Porém, há maneiras de passar por isso sofrendo menos os impactos, e até mesmo encontrando oportunidades. Afinal, independente do grau, toda crise apesar de gerar riscos, também gera oportunidades. Mas para isso é preciso sair do comodismo e se arriscar em novas perspectivas, seguindo por caminhos alternativos.

Para estar preparado para eventuais crises é indispensável ter uma reserva de emergência, ter uma quantia de dinheiro guardada que seja suficiente para um ano. Desta forma, se você perder o emprego terá mais tempo para encontrar uma saída.

A maioria das pessoas fica estagnada frente à crise, não conseguem enxergar soluções para os problemas que surgem. O desemprego causa desespero e essas pessoas são tomadas pelo medo, pela incerteza do que virá. É nesse momento, em meio ao caos, que você pode encontrar sua oportunidade de se diferenciar de todas as pessoas. Enfrente os seus medos e aflições e arrisque-se.

Muitas pessoas, em momentos de crise, investem seu dinheiro, e hoje em dia você não precisa ter muito para isso. Na internet há vários cursos grátis de como ganhar dinheiro investindo. O EUA é um ótimo país para investir, já que é a maior potência.

Esteja sempre conectado às novidades e aperfeiçoe seus conhecimentos constantemente. Dê o seu melhor independente de qualquer coisa, assim, em momentos de cortes será mais fácil manter o emprego e se perder, será mais fácil conseguir outro.

Quando tudo parecer sem solução, e seus esforços parecerem em vão, não desista, há sempre um caminho a seguir. Basta não ter medo de se arriscar em coisas novas e estar sempre atento a cada brecha que surgir, por menores que elas sejam. Se você conseguir se diferenciar da maioria e fizer da crise a sua oportunidade, então no futuro enquanto todos estiverem começando de novo, você já estará no caminho do sucesso. Enquanto a maioria sofre com receio do que está por vir, haja sem medo e acredite em si mesmo. Procure aquela pequena chance e quando encontra-la, use-a com sabedoria.

Existem coisas que poucos conseguem enxergam, porque são poucos os que realmente procuram. Essa é uma fase difícil para todos os brasileiros, todos estão enfrentando dificuldades. Somente aqueles que acreditam que uma flor pode dar frutos em meio ao deserto, são capazes de alcançar o sucesso em meio ao caos, pois a esperança e a força de vontade é o que nos move.

Assine a nossa Newsletter  e receba notificações sobre novos artigos!