afinal, o que é qualidade?

Qualidade é dar o melhor de si naquilo que se propõe a fazer. É não ter medo de investir em recursos com a finalidade de aprimorar os resultados, seja de produtos ou serviços. A qualidade que buscamos ter em nossa vida, é a mesma que devemos entregar para as pessoas.

Quando falamos sobre a importância da gestão da qualidade nas empresas, trata-se disso. Trata-se preocupar-se com cada detalhe, cada etapa e cada processo, buscando entregar um produto/serviço que seja perfeito.

Trata-se de olhar com atenção tudo aquilo que pode ser melhorado. Isso nos faz enxergar mais longe. Isso nos permite antecipar desejos, superar expectativas. Isso nos leva para mais perto dos consumidores, faz com que eles se sintam importantes. Assim, cria-se um relacionamento saudável entre a marca e o cliente, o que faz com que ele se sinta seguro para fazer novos negócios.

A importância da qualidade deve ser sentida por cada um em uma Organização. Isso só é possível em um ambiente onde há interação, harmonia, planejamento e foco. Porém, para que essa mentalidade esteja presente, é necessário quebrar barreiras. Quebrar as barreiras do medo de investir, de inovar, de mudar. Quebrar as barreiras que existe entre os setores e transformá-los em uma equipe, onde todos pensam juntos e tem um objetivo comum.

 “A qualidade é a perseguição às necessidades dos clientes e homogeneidade dos resultados do processo. A qualidade deve visar às necessidades do usuário, presentes e futuras. ” -William Edwards Deming

A qualidade consiste em desempenhar as atividades com atenção e comprometimento. Buscando sempre entregar aquilo que gostaríamos de receber.

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