Abandone as Planilhas!

Muitas empresas ainda fazem todo o controle da qualidade através de planilhas em Excel. Mesmo sabendo que existem vários motivos que nos mostram que essa não é uma boa opção para as organizações que buscam crescimento e a excelência na qualidade. É claro que essas planilhas ajudam na organização interna, porém isso não chega nem perto de ser suficientemente eficaz. Por isso abandone as planilhas e automatize os processos.

Além da organização é preciso ter agilidade, clareza e visibilidade das informações, eficácia na comunicação, e principalmente segurança dos dados/documentos. Essas são características que as planilhas não nos oferecem.

Um bom software, além de nos possibilitar um controle muito maior de qualidade, nos permite ter mais organização e nos oferece ainda, todas aquelas características que são essenciais para uma boa gestão e que não é possível ter no Excel. Enquanto em planilhas comuns passamos algum tempo procurando documentos, por exemplo, com um bom programa é possível fazer isso em alguns segundos.

Essa solução nos permite ter muito mais segurança dos documentos pois as informações são armazenadas de forma totalmente protegida. Além de realizar backups de tempos em tempos. Além disso, é possível melhorar consideravelmente a qualidade interna devido à integração dos setores, maior troca de informações e facilidade em perceber erros. Isso nos permite o aperfeiçoamento contínuo dos processos realizados pela equipe do SGQ.

Contudo, podemos perceber que o gerenciamento das informações deve ser feito de forma sistêmica. Afinal, os pequenos detalhes podem gerar grandes impactos no produto/serviço que será entregue ao cliente. O envolvimento com a boa gestão deve ser um hábito de trabalho.

Controlar as informações e tarefas de forma automatizada nos permite trilhar um caminho rumo ao sucesso. A qualidade depende de cada etapa de todo processo e cada colaborador tem uma função essencial na busca pela excelência.

“Coisas incríveis no mundo dos negócios nunca são feitas por uma única pessoa, e sim por uma equipe. ”  (Steve Jobs).

Se você deseja otimizar a gestão da qualidade da sua empresa, clique aqui e saiba mais sobre as nossas soluções.

Assine a nossa Newsletter  e receba notificações sobre novos artigos!