A importância das normas de certificação

 ISO 9001

A ISO 9001 tem como função melhorar a gestão da empresa, padronizando os processos, desta forma é possível trabalhar em um ambiente mais organizado, com profissionais mais interessados em desempenhar suas funções da melhor maneira possível. As empresas certificadas possuem maior credibilidade diante do cliente, pois demonstram interesse em entregar produtos e serviços de qualidade e também demonstra preocupação em atender as expectativas do consumidor.

OHSAS 18001

O Sistema de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional demonstra a preocupação da empresa com a segurança dos colaboradores. Tem como objetivo principal proporcionar um ambiente de trabalho saudável e minimizar os riscos de acidentes e doenças ocupacionais. Assim, a empresa que preza por um ambiente de trabalho adequado, acaba consequentemente desenvolvendo profissionais mais empenhados e satisfeitos e, ainda, passa uma imagem positiva para o púbico.

ISO 22000

Essa norma é voltada para o setor alimentício e tem como objetivo manter um padrão de qualidade dos alimentos, evitando qualquer tipo de contaminação e assegurando ao consumidor que irão consumir produtos de qualidade. A ISO 22000 proporciona aumento da confiança do consumidor e revendedor que sentem mais confiança na marca.

ISO 14001

A ISO 14001 é um sistema de gestão ambiental que tem como função o cuidado com o meio ambiente. As empresas que possuem comprometimento com o meio ambiente ganham credibilidade diante da sociedade por se mostrarem ambientalmente responsáveis. A implantação dessa norma minimiza o consumo de matéria-prima, energia, etc., possibilitando a redução de desperdícios.

ONA (Organização Nacional de Acreditação)

A ONA tem como função assegurar a qualidade na prestação de serviços no setor de saúde. As empresas certificadas mostram a preocupação da instituição em atender seus pacientes de melhor forma possível, além de garantir a melhoria continua dos serviços de saúde oferecidos. Organização e qualificação da equipe são essenciais para obter essa certificação.

Assine a nossa Newsletter  e receba notificações sobre novos artigos!