A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO DE RELACIONAMENTO

PRINCÍPIOS DA QUALIDADE – GESTÃO DE RELACIONAMENTO

A gestão de relacionamento é o 7º princípio da qualidade, mas com certeza não menos importante. O bom relacionamento com as partes interessadas é o que pode construir parcerias, fidelização e um bom posicionamento da marca. Além de possibilitar estar sempre conectado às novidades e estar preparado para oportunidades e ameaças.

Falamos aqui sobre a importância do foco no cliente. Falamos sobre a importância de antecipar desejos e superar expectativas. Sabe qual a melhor maneira de fazer isso?

TER UMA GESTÃO DE RELACIONAMENTO EFICAZ.

Para conquistar a empatia do consumidor é necessário mostrar que se preocupa com ele, construindo uma relação saudável. Para saber o que eles esperam da marca é imprescindível que haja uma comunicação constante, além de ter “feeling” para captar desejos que o consumidor ainda nem sabe que possui.

Podemos perceber que a melhoria e a inovação dependem dessa gestão de relacionamento, certo? Afinal, como melhorar se não sabemos o que esperam de nós? Lembra da tomada de decisões baseada em evidência? É muito mais “certeiro” tomar atitudes baseadas no feedback que recebemos.

O sucesso depende de uma liderança que possui uma visão ampla, que entende que nenhuma Organização é capaz de crescer sem que hajam parceiros em todo processo. Por isso é essencial construir bons relacionamento com todas as pessoas envolvidas, desde os fornecedores até os colaboradores da empresa, que por sinal, já disse algumas vezes que são os primeiros clientes de uma Organização.

Portanto, buscar relações construtivas e saudáveis com TODAS as partes interessadas deve fazer parte das estratégias da empresa. Todo sistema de gestão da qualidade eficaz, possui uma gestão de relacionamento. A boa troca de informações permite que todos (Organização, fornecedores, clientes, etc…), ao final do processo, estejam satisfeitos com os resultados alcançados.

O sucesso está totalmente ligado com as parcerias que construímos. Por isso devemos nos empenhar em construir laços duradouros.

“As organizações precisam de criatividade para encontrar parceiros que possam complementar suas forças e compensar suas fraquezas.” – Philip Kotler

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Assim terminamos os 7 princípios da qualidade. Esperamos que tenham gostado, e que esses conteúdos tenham ajudado a disseminar a importância de se envolver na qualidade e usar estratégias que garantam a sua eficácia. Afinal, quem entrega o melhor, recebe também o melhor.

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