5 DICAS PARA AUMENTAR A PRODUTIVIDADE

As pessoas muitas vezes se perdem em meio a tantas atividades que precisam ser feitas durante o dia, o que interfere na produtividade. Isso ocorre porque ao tentar fazer muitas coisas ao mesmo tempo, acabamos não focando em nada, desta maneira, deixamos tarefas mal-acabadas e até mesmo priorizamos coisas que poderiam ser adiadas, deixando para traz o que realmente deveria ter sido feito.

1.    Organize-se

Organize seu tempo e suas tarefas. A organização é primordial para ter um dia mais produtivo.

2.    Mantenha o foco

Manter o foco nas atividades é essencial para executá-las de forma eficaz. Para isso é necessário tomar cuidado com as distrações e principalmente, não fazer duas coisas ao mesmo tempo. Concentrando-se em apenas uma tarefa por vez é possível realizar um trabalho muito mais bem feito e em menos tempo.

3.    Utilize as tecnologias da maneira correta

Ao passo que as tecnologias trouxeram, e continuam trazendo, inúmeras formas de obter maior produtividade, estas também são responsáveis por algumas distrações no trabalho. É preciso ter em mente que tudo tem um horário e local apropriado para ser feito, portanto, é essencial manter a disciplina.

4.    Crie uma rotina

Criar uma rotina é uma ótima maneira de conseguir fazer tudo que deseja no dia. Sabe aquele tempo perdido que passamos tentando saber por onde podemos começar? Quando se tem uma rotina, esse tempo poder ser poupado. Estabeleça os horários para executar tudo que deseja, desde o horário de acordar até o horário de dormir. Além de aumentar a produtividade do dia-a-dia, ter uma rotina é um hábito saudável para a vida como um todo.

5.    Liste suas prioridades diárias

Quando criamos uma lista de prioridades, conseguimos eliminar algumas atividades que podem ser deixadas para amanhã e que acabam nos sobrecarregando quando não as separamos. Liste tudo que deve ser feito HOJE, em ordem de importância, se sobrar tempo, ótimo, se não, amanhã é um novo dia e uma nova lista deverá ser criada. Dessa forma conseguimos nos organizar melhor, sem exceder nossos limites, evitando estresses desnecessários.

Ter dias mais produtivos e de maneira mais saudável, não só é possível como deveria ser um hábito de todos, pois nos auxilia a ter uma boa saúde, gera bem-estar e ainda, terminamos o dia com uma sensação de dever cumprido.

Assine a nossa Newsletter  e receba notificações sobre novos artigos!